Prefeito eleito é preso e será diplomado

Mesmo preso desde a manhã de sábado, em uma operação da Polícia Federal, o prefeito eleito de Presidente Bernardes, Luccas Inague, e o seu vice, Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo, serão diplomados hoje, na Câmara Municipal.
De acordo com o chefe do cartório da 165ª Zona Eleitoral, José Wellington Henrique, os políticos, que venceram o pleito de outubro passado, e são acusados de coagir testemunhas do inquérito policial que investiga suposta prática de crime eleitoral, serão requisitados, caso a prisão não seja revogada por qualquer tipo de instrumento judicial até o horário da cerimônia.
Na segunda-feira, ambos participaram de uma audiência de instrução que durou mais de oito horas. Na ocasião, foram ouvidas seis testemunhas do Ministério Público Eleitoral e cinco da defesa. O próximo passo é abrir vista dos autos ao Ministério Público para alegações finais de ambas as partes e depois serão dados dois dias para manifestação de defesa, antes do processo seguir para sentença final do juiz eleitoral Vinícius Peretti Giongo. Ontem, ao fim da audiência, Inague e Cardilo retornaram para a cadeia pública de Presidente Venceslau.
Eleitos na última eleição com 3.932 votos ou 47,96% dos válidos, os políticos também são partes em outro processo em andamento na Justiça Eleitoral. Tal investigação partiu de uma ação interposta pelo Ministério Público, que pede a cassação do registro ou diploma dos mesmos, além de aplicação de pena de multa, por acusações como captação ilícita de sufrágio e de recursos.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password