Prefeito de Shimanto quer irmandade com Bonito e renova parceria com universidade

Comitiva japonesa em visita a UFMS (Foto: Divulgação/LeandroBenites

As cidades de Shimanto, no Japão, e Bonito, localizada no estado do Mato Grosso do Sul, estão próximas de fechar uma parceria de irmandade. Consideradas potências do ecoturismo em seus respectivos países, as partes conversaram durante uma visita oficial que está sendo realizada pelo prefeito da cidade nipônica Masahiro Nakahira, ao lado de uma comitiva composta, em sua maioria, por médicos.

Em passagem pelo município sul-mato-grossense, que tem cerca de 30 mil habitantes e é famosa por suas belezas naturais, Nakahira se encontrou com o prefeito municipal Odilson Soares e propôs uma aproximação entre as partes na condição de “cidade-irmã”. O título tem valor simbólico, mas objetiva estreitar os laços entre as duas, criando uma união que seja positiva para ambas, tanto no sentido econômico, como cultural ou social. Na oportunidade, as partes também conversaram sobre atividades em conjunto relacionadas ao ecoturismo e também trataram de assuntos comerciais na área de tecnologia, principalmente na área da saúde.

Nakahira aproveitou a oportunidade e ainda convidou o prefeito de Bonito para retribuir a visita feita ao Brasil e também conhecer um pouco do funcionamento da cidade japonesa. “A troca de experiências, ainda mais com culturas tão diferentes da nossa, com certeza são enriquecedoras e muito positivas para o município. O prefeito de Shimanto demonstrou interesse na forma como administramos o turismo e nós também temos muito que apreender com eles. Com certeza essa é uma semente que vale ser cultivada”, destacou o prefeito Odilson Soares, que teve a companhia do secretário de Turismo da cidade, Augusto Mariano, durante o encontro

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password