Parque do Centenário em Mogi das Cruzes recebe cerejeiras com pretensão ao Hanami

40 cerejeiras serão plantadas no parque (Foto: São Paulo Shimbun)

O Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, recebeu, no último final de semana, uma ação especial da Secretaria do Verde e Meio Ambiente com o Lions Clube da cidade.
Na ocasião, foi feito o plantio de 60 mudas de cerejeiras, próximo ao Museu das Cidades-Irmãs Seki e Toyama do Japão, localidades que mantêm intercâmbio tecnológico, ambiental, econômico-financeiro e cultural com Mogi. A ideia foi compor o Bosque das Cerejeiras do Espaço de Lazer.
Pelo acordo, o Lions Clube responde pela doação das mudas e os próprios associados fizeram o plantio em forma de mosaico (letra x), seguindo um desenho elaborado por Antonio Donizete, funcionário da Secretaria do Verde e Meio Ambiente. As mudas têm entre 1,20m e 1,30m de altura, portanto, a expectativa é de que elas floresçam no ano que vem.
A ação, em prol do meio ambiente, representa uma das bandeiras determinada pela Associação de Lions Internacional, para a gestão 2013/2014. Além disso, promete agregar harmonia e beleza ao local, que está inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê e já tem como uma de suas marcas a biodiversidade.
Cada planta foi adotada por uma pessoa, entre servidores municipais, vereadores e empresários, que participaram do plantio e terão seus nomes registrados em uma placa posterior.
Representantes da comunidade nipo-brasileira, como os vereadores nikkeis Pedro Komura, Olímpio Tomiyama, Juliano Abe, Cláudio Miyake; e Kiyoshi Nakayama, ex-presidente do Bunkyo de Mogi, foram alguns que adotaram as cerejeiras.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password