Paraná quer logo dos 110 anos até o final do mês e Câmara marca data para celebrar imigração

Nishimori comanda os festejos dos 110 no Paraná (Foto: Divulgação)

Após São Paulo apresentar, há quase 20 dias, a logomarca oficial para as celebrações dos 110 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil, que será comemora-do em 2018, agora é o Paraná que se prepara para lançar o seu símbolo dos festejos.

Enquanto a primeira optou por um desenho de um artista japonês, Kazuo Wakabayashi, o Paraná aguarda, ainda esse mês, o desenho que está sendo produzido pelo cartunista Maurício de Souza. “A expectativa é apresentar a logomarca até a segunda quinzena desse mês. Acredito que, no máximo, em mais 15 dias está tudo certo”, afirma o deputado Luiz Nishimori, que também é o presidente da comemoração pelos 110 anos da Imigração Japonesa no Paraná, não escondendo a ansiedade. “Estamos aguardando a cerca de um mês e não pode passar de junho ou fica complicado”.

Nishimori aproveitou a oportunidade para divulgar que também fechou uma data para a realização de um dos principais eventos programados para o ano que vem. De 18 a 21 de junho, acontece o Expo Imin 110, no Parque Internacional de Exposições Francis-co Feio Ribeiro, em Maringá. A feira destacará o potencial da agricultura naquele estado, uma vez que muitos japoneses dedicam-se a este setor. “Mais para frente divulgaremos a pro-gramação, mas será uma grande festa para celebrar a data”, comenta. Além dessa, também está prevista uma cerimônia oficial em Rolândia.

Mesmo pensando em 2018, os 109 anos da imigração, que será celebrado oficialmente no dia 18 de junho, não será esquecido. No dia 21 de junho, das 9 às 12h30, a Câmara dos Deputados, em Brasília, receberá uma audiência pública para lembrar-se da data, discutir a cooperação bilateral entre Brasil e Japão e a possibilidade de novos investimentos e cooperações entre os países.

Continua…(impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password