Osaka Naniwa-kai realiza bazar com cardápio renovado

A tradicional panqueca de vegetais à moda japonesa, okomiyaki, ganha um formato novo na Associação Cultural dos Provincianos de Osaka “Naniwa-kai”.

A receita fincada no ohashi (talher japonês) que fez sucesso no último “Festival do Japão” será vendida no Bazar Beneficente marcado para este domingo, no bairro de Vila Mariana (rua Domingos de Morais, 1581, São Paulo). “A gente quis inovar a receita e apresentar tanto para o público nipo como para o brasileiro. No Festival do Japão foi ótimo e superou a nossa meta de 1 mil (de vendas)”, diz a organizadora Lilian Shimohirao.

Segundo ela, o okonomiyaki no palito é comum em Osaka, onde é chamado de hashimaki, mas só agora, com os novos descendentes, é que surgiu a ideia de trazer o formato para cá.

Outra novidade é o tipo vegano, sem nenhum pro-duto animal. O ovo, que no tradicional okomiyaki vai em cima, é substituído por kará; e a maionese é feita com leite de amêndoa, óleo canola e shiitake. “No Festival do Japão vendemos o vegano por R$ 20,00, mais caro que o hashimaki (R$ 12,00). Mesmo assim, saiu muito”, lembrou a organizadora.

Mas quem for ao Bazar, que terá também uma área exclusiva de venda de produtos diversos, irá encontrar os típicos udon (com tempurá), tirashi sushi (peixe cru com arroz e outros ingredientes na tigela), shiruko (feijão azuki com moti) e a inovação pastel de takenoko (bambu).

Todas as receitas serão preparadas pelas senhoras do Departamento Feminino (Fujinbu) do Osaka Naniwa-kai e 100% do valor arrecadado será revertido para entidades assistenciais da comunidade nipo-brasileira.
A entrada é franca.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password