Nissan inicia produção da Frontier na Argentina e importa picape para o Brasil

A Nissan iniciou ontem a produção da picape Frontier na fábrica da Argentina. A picape agora virá de lá, ao invés do México, para o Brasil.

A maioria das unidades produzidas, até 70 mil por ano, será destinada para o mercado brasileiro. A planta em Córdoba também fará outras duas picapes: a Renault Alaskan (em 2019) e a Mercedes-Benz Classe X (a partir de 2020). A Frontier, no entanto, é a aposta da Nissan na fábrica argentina e, por ora, não haverá mudanças nas versões, na mecânica e nem nos preços.

As versões SE e LE continuam a ser vendidas, respectivamente, por R$ 152.390,00 e R$ 169.700, 00.

A versão SE traz de série, ar-condicionado manual, bancos revestidos de tecido, chave presencial, partida por botão, rádio com CD, MP3 e Bluetooth, dois airbags, bloqueio do diferencial traseiro com limitador, controle de tração e estabilidade, faróis de neblina e detalhes cromados pela carroceria.

O novo modelo importado da Argentina irá substituir, aos poucos, o atual modelo vendido no Brasil. A nova Frontier chega por aqui no último trimestre e será apresentado no Salão do Automóvel.

Na solenidade de abertura da fábrica, o presidente e CEO da Nissan, Hiroto Saikawa, ressaltou a importância do momento e aliança firmada com a Renault e Mitsubishi. O presidente da Argentina, Mauricio Macri, prestigiou a ocasião e citou o avanço do país, mesmo com problemas enfrentados como preço do petróleo elevado e guerras comerciais no mundo. Ele também celebrou a exportação que “mostra nossa qualidade”.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password