Nikkei presa na Lava-Jato sofre nova investigação

A doleira Nelma Kodama, condenada na Operação Lava Jato, está sob uma nova investigação, agora pelo crime de receptação de joias roubadas. Segundo a polícia, ela aparece numa foto em uma rede social usando joias roubadas de uma moradora do Morumbi, bairro nobre de São Paulo.

Kodama ficou conhecida após cantar a música “A-mada Amante” durante um depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Ela tinha sido presa em 2014 e solta em 2016, após as-sinar acordo de delação premiada. A condenação dela na Lava Jato foi de 18 anos de prisão. A doleira atuava em parceria com Alberto Youssef, com quem chegou a ter um relacionamento amoroso.

De acordo com a polícia, o conjunto de par de brincos, o anel e o pingente de rubis que aparece sendo usado pela nikkei em foto em rede social é avaliado em R$ 150 mil.

A moradora do Morumbi que teve a casa assaltada em agosto do ano passado diz que as joias foram feitos com exclusividade para ela. A doleira, porém, nega a receptação e diz que as joias foram oferecidas por um comerciante. Segunda ela, a sua vontade era saber o valor dos acessórios na intenção de intermediar alguma venda.

Agora a Polícia Civil de São Paulo apura o crime de roubo e receptação de joias e objetos de valor levados da mansão. Imagens de câmeras de segurança mostram criminosos arma-dos com fuzis dentro do imóvel. Não havia ninguém em casa no momento da ação. Os bandidos arrombaram o cofre e levaram objetos avaliados em milhões de reais. Duas semanas depois, dez integrantes dessa mesma quadrilha foram mortos pela polícia quando assaltavam outra mansão no mesmo bairro do Morumbi

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password