Nikkei alega quebra de decoro de senadora

Em virtude de um vídeo à TV Al Jazeera, do Catar, onde a senadora Gleisi Hof-fmann (PT-PR) pede apoio aos árabes contra a prisão do ex-presidente Lula, o dputado Hidekazu Takayama (PSC/PR), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República alegando quebra de decoro parlamentar.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Takayama diz que a senadora foi “irresponsável” e que ela deveria zelar pelas leis do País, e não criticar o Judiciário por prender o ex-presidente. “Mas o que nos deixa pasmo é uma pessoa como essa fazer atos como esse, incitando outros países para agredirem seu próprio país. Só por isso já representa a quebra de decoro parlamentar e estamos entrando com uma representação contra esta senhora”, declarou.

Na gravação, a deputa-da afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “foi condenado por juízes parciais em um pro-cesso ilegal”, sendo um “preso político”. Ela também denuncia a perseguição histórica que a mídia impõe ao ex-presidente e menciona a liderança de Lula em todas as pesquisas eleitorais.

A polêmica começou após o vídeo cair nas redes sociais, com muitos inter-nautas confundindo a Al Jazeera, uma emissora reconhecida no mundo inteiro, com a Al Qaeda, uma organização terrorista formada, principalmente, por fundamentalistas islâmicos e árabes. Diante disso, teve início um alarde que a senadora estaria pedindo intervenção muçulmana no Brasil e atentando contra a segurança nacional.

Como Takayama, o deputado federal Major Olímpio (PSL-SP) também pediu investigação.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password