Montadoras japonesas trabalham com inclusão

Pessoas com deficiência tiveram um fim de se-mana movimentado na capital paulista, com a realização da “15ª Reatech”, feira internacional de tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade. As líderes montadoras japonesas – Toyota, Honda e Nissan – participaram com seus carros.

A Toyota levou para o seu estande os modelos Etios hatchback XS e Etios sedã Platinum, com transmissão automática e design renovado na linha 2018; o utilitário SW4 na versão SRX de 7 lugares com motorização a diesel; e o Corolla GLi com opções de acabamento em tecido e em couro, o modelo elei-to, pela terceira vez consecutiva, o carro preferido do público PcD (Pessoa com Deficiência).

O CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina, Steve St. Angelo, recebeu o prêmio e disse acreditar que o compacto Etios “é um forte candidato para receber este prêmio no próximo ano”.  Também com compacto e com os vendáveis SUVs HR-V e WR-V, a Honda marcou presença na feira.

O público pôde dirigir o WR-V e o City com câmbio automático e, as crianças, tiveram espaço especial com atividades recreativas. O Clubinho Honda visa ensinar a importância da boa convivência no trânsito para os futuros motoristas.

E a Nissan, levou o Kicks e o medalhista paralímpico Clodoaldo Silva, que dirige um modelo desse adaptado. O nadador tirou fotos diante do carro oficial das Olimpíadas de 2016 e atendeu o público.

Além do crossover, outros modelos que fazem parte do portfólio da Nissan para a pessoa com deficiência foram estaciona-dos na Reatech, como March e Versa, ambos fabricados em Resende, no Rio, e o sedã Sentra.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password