Corolla tem recall por problema no cinto de segurança traseiro

Pouco mais de um mês do chamamento do recall de airbag, a Toyota volta a convocar proprietários do sedã Corolla para uma nova revisão.

Agora, os modelos do sedã fabricados entre 20/12/16 a 24/2/17, com chassis: H034333 – H0346204; H0097419 – H0104445 e H03040380 – H0346194; são esperados em uma concessionária da marca para trocar o conjunto de ancoragem do cinto de segurança traseiro, o que fica na lado direito do carro.

A Toyota diz que o equipamento presenta marca de estampagem irregular, podendo não atender às normas brasileiras de segurança. Em consequência deste defeito, há risco de rompimento da referida peça, com possíveis danos físicos ao passageiro que estiver usando o cinto e aos demais ocupantes. O agendamento deve ser feito pelo tel: 0800-703 0206 ou no site da Toyota.

De acordo com o Procon, pelo Código de Defesa do Consumidor, consta no parágrafo 1º do artigo 10 que “o fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários.”

Sobre o interminável as-sunto airbag defeituoso, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica abriu na sexta-feira um processo administrativo para investigar suposta prática de cartel internacional, com efeitos no Brasil, no mercado de airbag, cintos de segurança e volantes.

Estão na mira a Takata Corporation, Tokai Rika, Toyoda Gosei, Autoliv Inc e ZF TRW Active&Passive.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password