Ministro do Japão visita o Rio de Janeiro

Faltando menos de mil dias para a Olimpíada de Tóquio 2020, o ministro do Japão para assuntos dos Jogos, Shunichi Suzuki, fez, na última segunda-feira, uma visita ao Rio de Janeiro.

Na ocasião, ele conheceu a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, com o intuito de entender os detalhes dos planos de segurança executa-dos nos jogos de 2016. Ao fim, elogiou o programa carioca: “Para nós, garantir a segurança é um ponto muito importante para o sucesso dos jogos de Tóquio. Vamos aproveitar a experiência e o conhecimento que o CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) adquiriu durante os grandes eventos”, disse.

Suzuki foi recebido pelo Secretário de Segurança Roberto Sá e pelo sub-secretário de Comando e Controle, Rodrigo Alves. É a primeira vez que o ministro Shunichi Suzuki vem ao Brasil. Ele aproveitou a passagem para acompanhar uma reunião de rotina das agências envolvidas na coordenação do Centro Integrado se Comando e Controle.
“Receber o ministro Suzuki é uma honra. Procuramos passar para quem vai fazer os jogos, o que foi feito no Rio de Janeiro e pode ser aproveitado na Olimpíada de Tóquio”, dise Roberto Sá.

Como já publicado pelo São Paulo Shimbun, uma das apostas do Japão para a segurança durante os Jogos será um sistema de reconhecimento facial em grande escala. A tecnologia seria utilizada para reconhecer de 300 a 400 mil pessoas envolvidas nos eventos, o que inclui os atletas, voluntários, funcionários e até mesmo a mídia especializada que irá cobrir o evento.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password