Ministério das Relações Exteriores confirma ida de Dilma ao Japão no início de dezembro

Dilma retribuirá visita feita por Shinzo Abe (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Depois da visita de 12 dias do príncipe Akishino e da princesa Kiko ao País – passando por dez cidades brasileiras -, agora será a vez de autoridades nacionais desembarcarem em solo japonês, também como parte das comemorações pelos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação.
Informações confirmadas pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil dão conta de uma visita da presidente Dilma Rousseff ao Japão, nos dias 3 e 4 de dezembro. Antes de desembarcar por lá, a chefe da Nação cumpre, no dia 2 de dezembro, uma agenda oficial em Hanói, capital do Vietnã, onde serão assinadas parcerias em áreas de agricultura, educação e cooperação técnica. Nas duas viagens, ela terá a companhia da ministra da Agricultura Kátia Abreu.
Ainda sem uma programação oficial para o Japão, já se sabe, porém, que Dilma terá um encontro com o primeiro-ministro, Shinzo Abe, para tratar temas como reformas do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas e o atual embargo à importação da carne bovina brasileira. Ambos os líderes tratarão também de estreitar a parceria entre os dois países no período prévio à realização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e de 2020, em Tóquio. O encontro será, ainda, uma retribuição à visita do premiê ao Brasil, em agosto de 2014.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password