Metrô revitaliza estação São Joaquim

Usuários da estação São Joaquim do Metrô de São Paulo deparam-se com uma área revitalizada.

A estação passou por um processo geral de melhorias, já realizado na Trianon-Masp, na linha 2- Verde.

A escolha da São Joaquim para as mudanças deu-se pelo alto movimento existente em função das universidades, hospitais, comércio, serviços e entidades culturais da região, como o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil e a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo.

A “nova” estação ganhou iluminação em LED, restauração da SSO (Sala de Supervisão Operacional), recuperação do mobiliário, pintura da bilheteria, replantio da vegetação dos jardins, troca da comunicação visual, organização das salas internas, tratamento do concreto do acesso oeste, etc. A próxima estação que será melhorada será a Artur Alvim, na linha 3-Vermelha.

Ontem, o Tribunal de Justiça condenou o Metrô a indenizar em R$ 30 mil uma passageira perfurada por seringa, no ano passado. Em agosto de 2016, a mulher foi perfurada por um homem munido de seringa na estação Paraíso. Por conta disso, ela tomou medicamento contra o vírus da Aids por 28 dias.

O Metrô informou que vai recorrer. Esta é a segunda causa perdida pelo Metrô, que já foi condenada, em segunda instância, a pagar R$ 15 mil a uma mulher por assédio sexual sofrido em um trem da Linha 3- Vermelha, também no ano passado.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password