Mesatenista nikkei é campeã no Chile e disputa ‘Aberto de São Paulo’

Nikkei em torneio no Chile (Foto: Divulgação/CBTM)

A nikkei Caroline Kumahara segue em ótima fase e confirmou seu favoritismo no “Aberto do Chile”, uma das etapas Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa, onde garantiu o ouro.
Kumahara entrou na competição como a cabeça de chave número 1 e, por isso, foi direto para as quartas de final do individual feminino adulto. Depois de eliminar a colombiana Maria Perdomo, encarou, na semifinal, a argentina Ana Codina. Venceu a segunda partida por 4 sets a 0. Na final, ela venceu a colombiana Paula Medina por 4 sets a 1.
Além de Kumahara, também estiveram no Aberto do Chile os brasileiros Vitor Ishiy, Rafael Torino e Gustavo Ushisima. Com o título, a nikkei aparece na 128ª posição do ranking mundial, sendo a segunda melhor do país – atrás de Lin Gui, que ocupa a 127ª colocação.
Porém, nem deu para comemorar e a nikkei já volta a competir, durante o “Aberto do Brasil”, que começou ontem e acontece até o dia 7 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo.
Ao lado de Kumahara, a competição conta com nomes de peso como Hugo Calderano e Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto e Lin Gui. Também participa o nikkei Eduardo Tomoike, que estreou com vitória em cima do chileno Mauricio Bernales. Outro que venceu foi Carlos Ishida, que fez um jogo emocionante contra Henrique Narita e saiu vitorioso por 4 sets a 2.
O Centro Paraolímpico Brasileiro fica na Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/nº, Vila Guarani.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password