Japão escolhe quadra rápida contra o Brasil

A Federação Internacional de Tênis anunciou que o Japão decidiu o piso no qual enfrentará o Brasil pelos playoffs da Copa Davis, que serão realizados entre 15 e 17 de setembro. Como era esperado, a escolha dos asiáticos foi pela quadra rápida, a mesma encontrada, por exemplo, no Masters 1000 de Indian Wells, um dos principais torneios da modalidade.
Brasil e Japão se enfrentarão pela primeira vez pela Copa Davis, e o duelo será realizado em Osaka, local que já recebeu a seleção local nos últimos jogos do torneio, que marcou a vitória dos japoneses sobre a Ucrânia por 5 a 0. Os jogos ocorrerão no complexo Utsubo Tennis Center, que é descoberto e tem a capacidade para 5.500 pessoas.
A escolha do piso duro favorece os donos da casa, que são acostumados a ele. Já os brasileiros podem ter alguma dificuldade, uma vez que são especialistas no saibro e, em nove confrontos no piso rápido, venceram apenas um, contra o Equador, em julho do ano passado.
E esta não é a única dificuldade que a equipe brasileira deve enfrentar. Kei Nishikori, um dos principais tenistas da atualidade, ainda não está confirmado, mas pode defender o time japonês na disputa.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password