Macaé quer atrair turistas do Japão

Para incrementar o turismo de lazer em Macaé, município no interior do estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, tem realizado diversas ações, entre elas, algumas visando atrair visitantes japoneses.
Nos últimos dias, o cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Tsuyoshi Yamamoto, e sua comitiva, visitaram o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, um dos principais atrativos turísticos macaenses.
A visita fez parte da agenda de compromissos em Macaé e foi acompanhada pelo secretário adjunto de Turismo de Macaé, Leonardo Anderson, além de representantes de Carapebus e Quissamã.
O grupo foi recepcionado no Centro de Visitantes pelo chefe do Parque Nacional de Jurubatiba, Marcelo Pessanha. A maquete, que representa a ampla área de restinga protegida, foi apresentada. O material destacava suas características ambientais e as atividades turísticas realizadas, como trilhas, passeios de barco, e observação de aves – o birdwatching.
A comitiva também subiu ao mirante de observação, uma torre de 15 metros de altura, de onde foi possível visualizar a imensidão do Parque. A visita terminou com a ida até a Lagoa de Jurubatiba.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password