Lins inaugura monumento em homenagem ao centenário da imigração japonesa

Pintura será reproduzida no monumento (Foto: Divulgação)

Os eventos tiveram início ainda no ano passado, com uma exposição sobre fotos do imperador Hirohito, e agora, o dia de amanhã, feriado de Tiradentes, ficará marcado pelo grande momento das comemorações do centenário da imigração japonesa em Lins, no interior de São Paulo.
Será inaugurado oficialmente um monumento alusivo à data, projetado pelo arquiteto Ken Mabe, que nasceu em Lins, e o filho, o artista plástico Dan Mabe, respectivamente, filho e neto de um dos principais artistas nipônicos no Brasil, Manabu Mabe, que viveu em Lins entre 1939 e 1957.
O Memorial Comemorativo, medindo 2m x 2m, em pastilha, ficará na Praça 4º Centenário, ao lado da Catedral de Santo Antônio.
O desenho do mosaico foi tirado de uma pintura em acrílico sobre tela de autoria de Dan Mabe e que será reproduzida no monumento. A reprodução ficou a cargo da artista plástica Mariana Benez Navas.
A inauguração está prevista para ocorrer às 9 horas, com a presença de autoridades e convidados.
Além da inauguração, o dia será marcado pela primeira visita de um embaixador japonês a Lins, que completa, também amanhã, 96 anos de fundação.
A programação do dia tem início às 8 horas, com o hasteamento da bandeira. Após a apresentação do monumento, o evento prossegue e, às 11 horas, está prevista a inauguração da exposição “A Caminho do Centenário”, no Museu Histórico e Arqueológico de Lins. Já às 11h30 está programada uma visita das autoridades e convidados à sede da Abcel, onde cerca de 50 imigrantes da cidade serão homenageados. Em seguida, haverá uma recepção.

Continua…(no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password