Judocas embarcam para o ‘Grand Slam de Tóquio’

A seleção brasileira de judô embarcou, na última terça-feira, para o Japão, onde disputará no próximo final de semana o tradicional “Grand Slam de Tóquio”, considerada uma das etapas mais difíceis do Circuito Mundial.

Ao todo, 14 atletas brasileiros foram convocados, entre eles, os nikkeis Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Eduardo Yudi (81Kg), Stefannie Koyama (48kg) e Gabriela Chibana (48kg). Completam a lista no masculino: Phelipe Pelim (60kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e o vice-campeão mundial, David Mou-ra (+100kg). Entre as mulheres, o Brasil terá também Jéssica Pereira (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e a campeã olím-pica Rafaela Silva, que ainda busca sua primeira medalha de ouro em Grand Slam.

A programação começa hoje, com o sorteio das chaves. No sábado, serão as disputas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg. E, no domingo, as categorias 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg fe-cham a competição. A equipe brasileira permanecerá no Japão para o treina-mento de campo até dia 8 de dezembro, quando retornam ao Brasil.

O “Grand Slam de Tó-quio” será a penúltima competição da seleção no calendário 2017. No período de 15 a 17 de dezembro, os judocas voltam a competir no World Masters, em São Petersburgo, na Rússia, competição mais importante do Circuito depois do Mundial.

Antiga Copa Jigoro Kano, o “Grand Slam de Tóquio”, no Japão, é um dos mais tradicionais torneios do calendário mundial e, por isso, uma das que mais distribui pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password