Jeep Commander Limited 4×4 turbo diesel 2022

Commander 2022 turbo diesel com 7 lugares a partir de R$ 288.598,00. Foto: Amauri Yamazaki

SUV impressiona pelo conforto, conectividade e equipamentos de assistência a direção.

Jeep Commander Limited 4×4 turbo diesel 2022.

Andamos no modelo mais sofisticado da Jeep produzido no Brasil.

De cara, o Commander impressiona pelo porte e elegância diferenciando-se do Compass pelo comprimento, rodas e design traseiro.

De acordo com a Jeep, o modelo é para quem já tem (ou teve) um Compass e quer “continuar crescendo”.

Com personalidade própria e design imponente, possui acabamentos e tecnologia premium com tração nas quatro rodas.

O modelo possui duas versões: Limited e Overland, ambas com opções turbo flex 4×2 e turbo diesel 4×4.

Design elegante, rebatimento elétrico dos espelhos externos e ângulo de entrada de 26,1º. Foto: Amauri Yamazaki

Design

O estilo Jeep pode ser observado em todos os ângulos, como nos arcos de roda trapezoidais, ângulos de rampa e altura de solo.

Faróis Full LED proporcionam mais segurança e possuem seta dinâmica que ficou conhecida nos automóveis de luxo alemães. Os faróis de neblina e DRL também são em LED.

Faróis Full LED, faróis de neblina e DRL em LED. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Painel de instrumentos completo com cluster digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação própria e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio.

Além disso, conta com carregamento de smartphones sem cabo, por indução. Caso outros passageiros queiram realizar o carregamento com fio, existem portas USB nas três fileiras de assentos.

Painel de instrumentos digital configurável, central multimídia de 10,1 polegadas e ar-condicionado digital de duas zonas. Foto: Amauri Yamazaki

Bem como, os bancos em couro possuem costura aparente. O logotipo Jeep vem gravado em baixo relevo (versão Limited) no banco e no apoio de braço, que ainda traz o ano de fundação da marca (1941).

Para-brisa e vidros térmicos, bancos em couro com o logo Jeep e acabamento premium. Foto: Amauri Yamazaki

Alinhado aos bancos, há revestimento em suede e couro no painel.

Dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro com regulagem de velocidade e espaço para 3 adultos. Foto: Amauri Yamazaki

Sistema de som de qualidade. Ele conta com a tecnologia Fresh Air, que utiliza dutos da cabine como “caixa acústica”. Isso elimina a necessidade de caixas tradicionais, reduzindo o peso do sistema em 40% e o volume em 70%.

O modelo traz a Adventure Intelligence, plataforma de conectividade da Jeep, em todas as versões, com mapas inteligentes, chamadas de emergência e wifi, que conecta até 8 aparelhos no wifi nativo do Jeep Commander.

Acabamento em camurça no painel proporciona sensação de sofisticação. Foto: Amauri Yamazaki

Assistência de direção

Traz controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e park assist.

Airbags

O modelo oferece 7 airbags de série em todas as versões: 2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e 1 para o joelho do motorista.

Motor

Turbo Diesel TD380, de 4 cilindros, 2.0, com 170 cv de potência recebeu novo conversor de torque, nova turbina e teve a curva de pedal aprimorada, permitindo um aumento de torque de 350 Nm para 380 Nm.

Injeção direta Bosch Multijet II Diesel.

Câmbio automático com 9 velocidades maximiza a potência do motor.

É mais agradável dirigir o Commander diesel pois o torque em baixa rotação é mais forte que o da versão flex. Contudo, de 0 a 100 km/h a versão flex é mais rápida.

O Commander turbo vai de 0a a 100 km/h em 11,6 segundos e a velocidade máxima é de 197 km/h.

Motor 4 cilindros turbo diesel com 170 cv de potência e 380 Nm de torque. Foto: Amauri Yamazaki

Durante o período de avaliação consumo na cidade foi de 9,7 km/l de diesel. De acordo com a Jeep, a versão diesel ganhou pós-tratamento dos gases de escape reduzindo a emissão de poluentes, utilizando um aditivo ARLA 32, com autonomia de 10.000 km.

Suspensão

Suspensão dianteira e traseira é mais macia e confortável que a do Compass. Os pneus de perfil mais alto que a do Compass também contribuem para deixar o Commander mais macio e confortável.

Rodas de liga leve de 18 polegadas e a suspensão é mais macia do que a do Compass. Foto: Amauri Yamazaki

Suspensão dianteira – Tipo McPherson com rodas independentes, braços oscilantes e barra estabilizadora. Amortecedores hidráulicos pressurizados.

Suspensão traseira – Tipo McPherson com rodas independentes, links transversais/laterais e barra estabilizadora. Amortecedores hidráulicos pressurizados.

Limited

A versão Limited vem com rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full LED e bancos em couro. Painel de instrumentos Full Digital de 10,25”, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter ‘N Go, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas.

As lanternas traseiras contam com desenho inédito e trazem acabamento em cromo acetinado, com quatro refletores inferiores, sendo um com a função de seta e os outros três com luz de posição e freio.

Porte de SUV grande com design elegante. Foto: Amauri Yamazaki

São 3 fileiras de assentos, 7 lugares e um dos maiores porta-malas com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração para 5 ocupantes e 233 litros com as 3 fileiras de bancos levantados, o maior volume com 7 ocupantes no segmento.

Ângulo de saída de 24,3º e a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétrico através de comando na chave. Foto: Amauri Yamazaki

Todas as versões Turbo Diesel do Commander possuem sistema de tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road.

Além disso, possuem altura mínima de solo de 21,2 cm, ângulo de entrada de 26,1° e de saída de 24,3°.

Porta-malas com capacidade para 661 litros na configuração com 5 ocupantes. Excelente espaço para as bagagens nas viagens. Foto: Amauri Yamazaki
O Jeep Commander é produzido no Brasil no polo automotivo de Goiana no Estado de Pernambuco. Foto: Amauri Yamazaki

Pneus:  235/55 R 18 – Bridgestone

Freios: Disco ventilado na dianteira e sólido na traseira

Peso: 1.685 kg

Comprimento: 4.794 mm

Distância Entre-eixos: 2.794 mm

Altura Mínima do Solo entre os Eixos: 212 mm

Tanque de Combustível: 61 litros

O Commander é sucesso de vendas e no momento os interessados enfrentam fila de espera.

 

Jeep Commander Limited 4×4 turbo diesel 2022.

Jeep Commander Limited 4×4 turbo diesel 2022.

 

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password