Japoneses visitam área de segurança cibernética

O Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), em Brasília, recebeu re-presentantes do Centro Nacional de Prontidão a Incidentes e Estratégia para Segurança Cibernética e da Agência de Polícia Nacional do Japão.

A delegação tinha por objetivo conhecer as experiências na área da Segurança Cibernética colhi-das, pelo Exército Brasileiro, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a fim de se pre-pararem para os Jogos de Tóquio 2020.

Após ser recebida pelo Comandante de Defesa Cibernética, General de Divisão Angelo Kawakami Okamura, a comitiva conheceu as atividades conduzidas pelo ComDCiber durante os Jogos e fez questionamentos.

Fizeram parte da delegação japonesa Ko Ikai, Diretor da Equipe de Seegurança Cibernética Tóquio 2020; Yukiko Tahira, Diretora-Assistente para Segurança Cibernética da Agência de Polícia Nacional do Japão; Ryosuke Kamei, membro da Agência de Po-lícia Nacional do Japão; e o Tetsutaro Nakamura, Secretário de Segurança.

O Adido das Forças Armadas do Japão no Brasil, Coronel de Exército Toru Yamauchi, acompanhou os visitantes, junto com o intérprete Jimmy Hideki Yamamura, da Embaixada Japonesa no Brasil.

Em termos estratégicos o ComDCiber, que foi criado oficialmente em agosto de 2010, planeja, orienta e controla as atividades operacionais, de inteligência, de ciência e tecnologia, e capacitação no âmbito do Sistema Militar de Defesa Cibernética. No nível operacional, coordena a atuação do CDCiber, que executa as atividades ope-racionais e de inteligência no âmbito do Sistema Militar de Defesa Cibernética.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password