Japoneses vão investir em cultivo em Alagoas

Encontro entre representantes de uma empresa japonesa e técnicos da Secretaria de Agricultura de Alagoas decidiu pela criação de um grupo de apoio para os projetos de pesquisas com materiais do sorgo (espécie de flor), que serão desenvolvidas pelos japoneses, ainda este ano, e começam a ser implantadas em três áreas produtivas de cana de açúcar.

Durante o encontro, realizado no auditório da Federação da Agricultura, em Maceió, o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, destacou a importância da parceria com o Japão, além da política de diversificação das atividades agrícolas que atualmente vem sendo desenvolvida no Estado.

“Alagoas tem áreas disponíveis para desenvolver pesquisas com a cultura do sorgo e o governo vai dar todo apoio e incentivo para as pesquisas que o grupo do Japão irá desenvolver aqui”, assegurou o secretário.

O secretário também acrescentou que, além do apoio do governo, os empresários japoneses também vão contar com a colaboração dos técnicos e pesquisadores da Federação da Agricultura, Ufal, Embrapa e Seagri.

A empresa japonesa que vai desenvolver pesquisas em Alagoas tem uma base genética de sorgo bastante ampliada, o que será de grande utilidade à experimentação dos materiais para o Estado. Em outras partes do mundo, com clima e solos semelhantes ao de Alagoas, o cultivo do sorgo conta com dados que chama a atenção, com resistência a fatores como estresse hídrico e com altas respostas produtivas.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password