Japoneses querem beisebol e karatê nas Olimpíadas

Os esportes que continuam na briga para serem adicionados ao programa dos Jogos de 2020 já tem uma data para a ansiedade acabar. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciou que, na segunda-feira, os japoneses divulgarão a lista final da proposta que será feita ao Comitê Olímpico Internacional.
A decisão é a última etapa onde o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio pode interferir na escolha. Após a definição dos japoneses, a decisão fica com o COI, que definirá os novos esportes olímpicos em agosto do ano que vem, no Rio de Janeiro.
De acordo com as mudanças estabelecidas pela Agenda 2020, não há mais um número máximo ou mínimo de esportes, e sim um limite de 310 provas. Assim, as oito modalidades candidatas podem ser adicionadas, mas também existe a possibilidade de nenhuma inclusão.
Na primeira triagem, beisebol e softbol, boliche, karatê, patinação, escalada, squash, surfe e wushu avançaram. De acordo com a imprensa japonesa, karatê e beisebol/softbol são os favoritos na preferência local. Uma campanha que chama a atenção é a do surfe.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password