Japoneses garantem segundo polo robótico

Após o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, no interior em São Paulo, inaugurar, no início do mês, o 1º Polo Robótico de Ensino Superior do Brasil, agora é a vez da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, em Santa Catarina, firmar o convênio com a Yaskawa Motoman Robótica.

A empresa japonesa, líder global em produtos de automação e soluções robóticas para a indústria para, inaugura em 17 de de-zembro um Polo Robótico Industrial na instituição de ensino do país.

O investimento está estimado em cerca de R$ 400 mil e a Universidade de Caçador é a única daquele estado contemplada com o convênio. Entre os equipamentos que devem ser instalados estão um braço robótico industrial modelo DX100 /ES165D, gabinetes de controle, bancada para operação dos equipamentos, garra robótica para treinamento em pregação industrial, garra robótica para treinamento em solda industrial, braço robótico industrial para ensino de hardware robótico, entre outros. Os primeiros equipamentos chegaram de São Paulo na segunda-feira.

Para o presidente da Universidade, Sandoval Caramori, além do uso acadêmico, o Polo será utilizado também para incentivar pesquisas e aperfeiçoar o trabalho nas indústrias da região. “Este polo visa aperfeiçoamento profissional disponível à comunidade de Caçador e região, inclusive aberto a parcerias com entidades, de maneira a atuar em extensão universitária. Estamos felizes porque será mais uma ferramenta para impulsionar o desenvolvimento regional”, salienta.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password