Japonesa Kawasaki revela preço e chegada às lojas de moto retrô

As lojas de todo o Brasil recebem em 1º de julho a Kawasaki Z 900 RS, exibida no último Salão Duas Rodas, realizado no ano passado, e inspirada na Z1 900 de 1972.

Com visual retrô, o modelo traz um farol grande e redondo, espelhos também redondos e corpo curvilíneo. O motor é o mesmo quatro em linha de 948cm³ da Z900, mas amansado para render 111cv (na naked, são 125cv). O preço será de R$ 48.990 mil e a moto só virá na cor laranja com preto.

O visual é à moda antiga, mas é uma moto moderna: tem embreagem deslizante (que evita travadas da roda traseira nas reduções de marcha), controle de tração com dois modos de atuação, ABS, suspensão dianteira com garfos invertidos e informações de autonomia, consumo e marcha engatada no display LCD do painel.

A montadora também modificou o comando de válvulas e adotou um novo volante do motor para favorecer as respostas em baixa, proporcionando uma tocada mais linear, especialmente para novos motociclistas. O quadro de treliça com tubos de aço é novo, e o escape do tipo 4X1 também sofreu modificações para garantir uma sinfonia mais grave, bem diferente do berro mais afinado da Z900.

O tanque comporta 17 litros e o peso em ordem de marcha da é de 215 qui-los. As rodas raiadas de 17 polegadas vestem pneus Dunlop de medida 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira.

No quesito experiência, a moto oferece assento em dois níveis e o guidão mais alto e largo. Combinados, os dois itens garantem ao piloto uma postura mais ereta. O painel com dois mostradores analógicos combina com uma central em LCD que exibe funções de autonomia, consumo e marcha engatada.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password