Japão lidera fluxo turístico ao país

O fluxo turístico, em vista dos Jogos Olimpicos que a cidade do Rio de Janeiro vai sediar a partir do dia 5 de agosto deste ano, ainda é pequeno, mas já apresenta sinais de comportamento.
De acordo com um levantamento realizado pela Planeta Brasil Incoming, empresa especializada em trazer grupos corporativos de estrangeiros ao país, o Japão – que será sede das Olimpíadas em 2020 -, lidera atualmente a lista de principais nacionalidades que buscam pelo Brasil como destino turístico em 2016.
Até o ano passado, este posto era ocupado pelos Estados Unidos, principal potência olímpica do mundo. Ocorre, porém, que problemas como o visto (apesar da isenção programada e aprovada para Estados Unidos, o Canadá, o Japão e a Austrália durante os Jogos) e especialmente a questão do vírus zika nestes últimos meses, reformularam este panorama.
Entre os passageiros que a empresa recepcionará no Brasil durante o período estão executivos, chefes de Estado e grupos corporativos. Destes, 40% são japoneses.
A estimativa do governo brasileiro é que entre 350 e 500 mil turistas visitem a cidade carioca antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password