Itamaraty presta assistência no Japão

O caso das irmãs Akemy e Michelle Maruyama, 27 e 29 anos, mortas no Japão, passou a ser acompanhado pelo Consulado-Geral do Brasil em Nagóia. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, está sendo prestado todo o apoio aos familiares, tanto no Brasil quanto no Japão.
Porém, como se não bastasse o sofrimento pela perda das duas filhas de maneira trágica, Maria Aparecida Amarilha Scardin Maruyama, mãe das vítimas, agora terá que se preocupar com a guarda das duas netas, uma de 3 e outra de 5 anos, que estão em um abrigo no Japão.
Isso porque, o avô paterno, pai do acusado do crime, confirmou que quer a guarda das crianças e agora a brasileira está preocupada em perdê-las. Para resolver a questão, Maria deve embarcar nos próximos dias ao Japão. Porém, como não fala o idioma japonês e também não entende das leis do país, a família quer que ela seja acompanhada por alguém do Palácio do Itamaraty. As passagens de ida e volta foram doadas e agora ela aguarda o visto para embarcar. Ela já deu entrada no passaporte emergencial, que deve ser emitido em breve.
Mesmo que consiga a guarda das meninas, a avó tem outro problema a enfrentar, ainda não conseguiu as passagens para trazer as crianças de avião ao Brasil. Cada bilhete custa cerca de R$ 9 mil e com a oscilação do dólar podem ficar mais caras.

A família confirmou que os corpos serão cremados e somente as urnas com as cinzas serão trazidas ao Brasil. Além das netas, ela também que trazer o cachorro de Michelle.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password