Hoyama discute restante da temporada e planeja deixar de jogar em 2016
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa recebeu, na última terça-feira, a visita do técnico Hugo Hoyama. O comandante da equipe feminina da seleção brasileira se reuniu com o presidente Alaor Azevedo e discutiu diversos temas relevantes para a modalidade. “Sempre que a gente pode é bom se encontrar e conversar pessoalmente, sobre várias coisas. É totalmente diferente de trocar e-mails ou mensagens”, destacou Hoyama.
Após as três medalhas nos Jogos Pan-Americanos 2015, no último mês de julho – o título por equipes, prata e bronze de Lin Gui e Caroline Kumahara no individual -, o treinador também recebeu os elogios do mandatário pelas conquistas no Canadá. “Ele ficou muito satisfeito com o desempenho da seleção feminina lá em Toronto. Estamos realmente no caminho certo”, disse o nikkei.
Alaor Azevedo, por sua vez, revelou que o teor do encontro tratou dos próximos passos. “Foram discutidos diversos itens, entre eles, o planejamento para o restante de 2015 e 2016, a possibilidade da construção de um ginásio de tênis de mesa em São Bernardo do Campo e a ida da Lin Gui para a Áustria”, afirmou o presidente.
Vale lembrar que Hugo Hoyama, que é técnico e jogador desde 2011, seguirá nessa rotina por somente mais uma temporada. O veterano pretende se aposentar como jogador apenas nos Jogos Abertos do próximo ano, que vão acontecer em São Bernardo.
”Vou ter dois meses para trabalhar firme depois do Pan, já pensando nos Abertos em Ribeirão Preto. A responsabilidade estará para o adversário, afinal enfrentará um jogador de 46 anos e que não treina direto. Ainda dá para fazer os adversários cansarem um pouco”, brinca o mesatenista de São Bernardo.