Evento agita a cidade de Limeira

A cidade de Limeira, no interior de São Paulo, celebra hoje, das 18 às 22 horas, e domingo, das 10 às 16 horas, os 109 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil. Com organização da Associação Nipo-Brasileira de Limeira (Nibrali), e a colaboração da Secretaria de Turismo e Eventos da cidade, acontece a tradicional “Festa da Imigração, que chega a 19ª edição.

O evento conta, dentro da programação, com exposição e venda de ikebana e produtos artesanais. A culinária típica japonesa também estará presente com yakissoba, sushi, sashimi, harumaki, tempurá, sukiyaki, obentô, pastel, além de doces como churros e o famoso tempurá de sorvete.

Já entre as atrações de palco, hoje, haverá a apre-sentação do cantor Rick Akio e da cantora Angela Isa, além de taikô de Okinawa, com o grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko e Bon Odori, sendo que as duas últimas apresentações também estão previstas para domingo.

No segundo dia, aliás, destaque para a cantora Edilaine Higa, e também as apresentações de artes marciais e terapias orientais, com a academia Chiu Jin de Limeira.

A entrada, a exemplos dos outros anos, segue gratuita, entretanto, o estacionamento este ano será pago, no valor de R$ 15,00. O evento ainda conta com área de brinquedos infláveis para as crianças. Ao contrário de anos anteri-res, não será realizado o Animeira, evento voltado para adoradores de cosplay e mangás.

A festa será no Centro Municipal de Eventos, (Antiga Lival), localizado na av. Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, 1525. Um público total de cerca de 2 mil pessoas é esperado.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password