Estudantes brasileiros destacam-se em torneio

O Brasil é ouro, prata e bronze no “WorldSkills Abu Dhabi 2017”, o maior torneio de profissões do mundo.
19 estudantes brasileiros conquistaram 15 medalhas, sendo sete de ouro, cinco de prata e três de bronze.

No placar geral, o Brasil ficou com a 2ª posição, atrás da Rússia e à frente da China e Coreia do Sul.
Além das medalhas, a delegação brasileira conquistou 26 certificados de excelência profissional. Entre os estudantes medalhistas estão os representantes das escolas Senai-SP, como Kennedy Yoshinori de Souza Yamashita, medalha de prata na modalidade Manutenção Industrial.

Entre os 56 brasileiros que foram para o torneio no Oriente Médio, Mateus Henrique Dias Morel foi o melhor competidor e levou obviamente o ouro. E amanhã, em outro viés competitivo, acontece o “23º Concurso Nacional de Oratória em Língua Japonesa em São Paulo”.

A partir das 9 horas, na Japan House, 12 estudantes vencedores de seletivas realizadas em sete estados e do Distrito Federal irão disputar a final. O vencedor ganhará uma passagem de ida e volta para o Japão. Dos 12 finalistas, apenas quatro tem origem japonesa. O quadro retrata a crescente admiração da cultura e idioma do Japão provocada com o mangá e animê.

O concurso está previsto para terminar às 12h30 e tem entrada franca.

A realização é da Fundação Japão, que avalia não somente o nível de japonês dos candidatos, mas também a qualidade de sua oratória. O intuito é incentivar os participantes a estudar através de uma forma mais dinâmica e aumentar o intercâmbio internacional através da cultura e da língua japonesa.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password