Empresas japonesas participam de feira de design e decoração em São Paulo

31ª edição da feira conta com 40 expositores (Foto: Divulgação)

O Museu Brasileiro da Escultura (Mube), em São Paulo, será palco, de hoje até domingo, das 10 às 19 horas, da “Paralela Gift – Feira de Design e Decoração”. O evento, que é um painel do que de melhor se produz em design autoral, alta decoração e artesanato contemporâneo no país, reúne designers, lojistas, arquitetos, decoradores e artesãos.

Sob o olhar de Marisa Ota, o evento chega a 31ª edição e oferece ao público à oportunidade de conhecer uma ampla gama de lançamentos inovadores, realizar networking, intercâmbio de conhecimento, além de fechar bons negócios e parcerias.

Com apoio da Japan External Trade Organization (Jetro), pequenas e médias empresas japonesas também participam dessa edição, com o objetivo de fomentar seus produtos no país por meio de distribuidores e importadores. “Essas empresas buscam empresas parceiras no Brasil que apostem em seus produtos tradicionais para a decoração da casa. A seleção das companhias pela Jetro privilegia produtos que facilitem o dia a dia e que poderão dar um toque especial na vida e ambientação contemporânea das casas brasileiras”, destaca Atsushi Okubo, diretor-presidente da Jetro, órgão do governo nipônico que tem a finalidade de promover os investimentos e o comércio exterior em todo o mundo.

Ainda segundo ele, apesar da retração econômica vista no Brasil, e consequentemente da queda do consumo interno,”o país ainda é um bom mercado para as companhias japonesas”.

Participam do evento 12 empresas japonesas; São elas: Aisen Industrial; Ceramic Japan; GMC Toy’s Field; Isuke; Kimura Ohshido; Kinto; Miyake Ceramics; Miyoshi MFG; Peacherino; Suncraft Company; The Skater; e Wasara, todas que possuem atuação no mercado de decoração e utensílios para casa, que no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Design de Interiores, registrou cresci-mento de quase 500%, entre 2004 e 2014.

Entre os produtos que serão apresentados, destaque para esponja e limpa-dor para tela de celular; copos, pratos e canecas de cerâmica; pochetes de silicone; vasos e vasilhas, além de bonecos tradicionais; facas; e escovas para cabelo. ”Temos no Brasil um público consumidor de arte e design, que prima pela qualidade e sofisticação dos produtos japoneses. Por isso apostamos nos produtos milenares e de alta tecnologia que tão bem representam as companhias de nosso país”, destaca Okubo.

Vale lembrar que, em 2016, segundo o Ministério do Desenvolvimento Comércio Exterior e Indústria do Brasil, o Japão figurou como o segundo maior exportador de produtos asiáticos para o Brasil e o terceiro maior importador de produtos brasileiros na Ásia. O fluxo de investimentos japoneses para o Brasil foi da ordem de US$ 1,4 bilhão.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password