Empresas japonesas participam de evento e buscam ampliar negócios em Minas Gerais

Empresários japoneses em visita ao País (Foto: Divulgação)

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), junto com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), a Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão e o Escritório do Cônsul-Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte promovem, até amanhã, o “Seminário e Encontro de Negócios entre Minas Gerais e Japão”.

O evento, que teve início ontem, conta com a participação de uma missão empresarial formada por empresários de pequeno e médio portes japoneses que estão em Belo Horizonte em busca de parceiros brasileiros.

O seminário traz ainda apresentações institucionais de 123 empresários de Minas Gerais. Também serão realizadas rodadas de negócios, com a participação de 35 empresas mineiras, além de visitas técnicas e uma reunião de fechamento com os parceiros.

De acordo com os organizadores, a iniciativa é o primeiro passo para abrir um espaço de relacionamento entre Japão e Minas Gerais. A ideia é que o canal de interação econômica aberto gere oportunidades para a indústria mineira no exterior.

Segundo a assistente consular e presidente da Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão, Yukari Hamada, esta é a primeira vez que a Jica coordena uma missão empresarial de pequenas e médias empresas japonesas em Minas Gerais, mesmo já atuando há muitos anos por lá em projetos de cooperação técnica, como o Projeto Cerrado; a implantação da Escola de Eletroeletrônica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; e, recentemente, o Projeto de Reciclagem Automotiva junto com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, e o Projeto de Policiamento Comunitário/Sistema Koban.

Continua…(impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password