Embaixador preside comissão de segurança

O governo do Japão, além de líderes no setor privado no Brasil, deve formar, em breve, uma comissão para discutir medidas de segurança para turistas japoneses que visitarão o Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, marcados para este ano. A primeira reunião deve ocorrer no próximo dia 9 de março.
A ação reflete a preocupação dos japoneses com a segurança na cidade sede durante os jogos, principalmente em virtude dos altos números de violência em comparação ao Japão. Para se ter uma ideia, a taxa de roubo registrada na capital fluminense é 500 vezes maior do que no Japão. A preocupação japonesa aumentou ainda mais após muitos crimes contra turistas daquele país serem registrados durante o Carnaval carioca deste ano, incluindo um caso em que um turista foi assaltado a mão armada.
De acordo com informações colhidas pelo São Paulo Shimbun, a comissão será presidida por Kunio Umeda, embaixador do Japão no Brasil. Além dele, o grupo deve ser composto por oficiais do Consulado japonês, da Câmara de Comércio e membros de empresas japonesas situadas tanto no Rio de Janeiro como também em São Paulo.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password