Dia dos Namorados terá sushi de chocolate

Uma loja da KitKat, da Nestlé, em Tóquio, capital japonesa, está oferecendo sushi de chocolate para os clientes celebrarem o Dia dos Namorados, que é comemorado em fevereiro no Japão e em outros países. A nova guloseima, no entanto, não será vendida. O sushi de chocolate será dado de presente para os clientes que gastarem mais de US$ 27 na loja.

Haverá três sabores à disposição: sushi com kitkat sabor framboesa, queijo mascarpone e pudim de abóbora. No Japão, são comuns sabores de chocolate exóticos, como saquê, batata assada e molho de soja.

Se no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, no Japão a data é celebrada em 14 de fevereiro, denominada Valentine’s Day, dia de São Valentim, padroeiro dos na-morados. Com isso, as vitrines e prateleiras das lojas de todo o Japão ficam repletas de caixas de bom-bons e chocolates de todos os tipos desde o início de fevereiro.

A comemoração foi introduzida no Japão em 1936, pela confeitaria Morozoff, na cidade de Kobe. Em 1958, a rede de lojas de departamentos Isetan (uma espécie de Casas Bahia japonês que existe até hoje) popularizou o costume do Dia dos Namorados através de uma massiva campanha publicitária.

No Japão, a data é marcada pela troca de chocolates quando as mulheres oferecem a guloseima ao amado. Um mês depois, os homens retribuem o presente com chocolates brancos, no dia 14 de março, conhecido como “White Day” (Dia Branco), considerado como o “Dia das Namoradas”.

Chama a atenção que a comemoração no Japão inclui os “sem namoradas”. Os amigos, chefes e colegas de trabalho também ganham chocolate das meninas.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password