Criminosos que ‘miravam’ orientais são presos

A polícia de Mogi das Cruzes prendeu uma quadrilha que roubava casas de famílias orientais, na região e também na capital. Os três criminosos foram presos no começo da Rodovia Mogi-Dutra e levados para o 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes.

Um homem de 32 anos, outro de 26 e um homem de 20 anos são suspeitos de ter assaltado ao menos cinco casas em Mogi das Cruzes, uma em Suzano e uma no bairro do Morumbi, em São Paulo. Em todos os casos, segundo a polícia, eles deram preferência a casas onde moravam famílias orientais, principal-mente japoneses.

De acordo com o delegado, eles escolhiam as vítimas pela lista telefônica. “Eles escolhiam esse tipo de vítima imaginando que eles teriam muito dinheiro guardado nas residências. Através de listas telefônicas, eles identificavam onde moravam as famílias orientais e faziam ligações para se certificar que as pessoas estavam na casa. Então praticavam os assaltos”, disse o delegado Alexandre Batalha.

Segundo a polícia, eles achavam que essas famílias guardavam grandes quantias de dinheiro em casa. Outra característica dos bandidos era a violência com a qual eles tratavam as vítimas durante os assaltos. As investigações começaram há um mês, depois que a polícia conseguiu identificar o carro que os criminosos usavam pelas câmeras de segurança das casas. Os policiais começaram então a monitorar os suspeitos, conseguindo a prisão.Os três

homens presos foram para a cadeia de Mogi das Cruzes e depois transferidos para o Centro de Detenção Provisória.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password