Construção de ‘Castelo Japonês’ é retomada e prefeitura promete inauguração até outubro

Castelo está há 10 anos sendo construído (Foto: Divulgação)

A construção da capital federal Brasília demorou quase quatro anos, mas de-pois de três anos a maioria dos seus principais edifícios estava pronta. Essa agilidade, porém, não se aplica na grande maioria das construções realizadas no país, nem mesmo naquelas que envolvem a comunidade japonesa.

O exemplo mais claro é o Memorial da Imigração Japonesa, chamado popularmente de “Castelo Japonês”, que está há 10 a-nos sendo construído na cidade de Assaí, no interior do Paraná. Prevista para sair do papel ainda em 2008, durante as celebrações pelo centenário da imigração japonesa, a obra sofreu uma série de atrasos e, nos últimos anos, ficou totalmente parada. Agora, há cerca de dois meses, a construção foi finalmente retomada e a nova promessa é tudo estará pronto ainda esse ano.

Ao São Paulo Shimbun, a Prefeitura local, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que a obra do Castelo, que se encontra no Monte Urbano, ponto mais alto da cidade de Assaí, estará finalizada entre “setembro e outubro desse ano”.

A nova realidade se dá após a contratação da em-presa Parize & Anelli Eletrohidra Ltda, de Cornélio Procópio (PR), que venceu uma licitação no valor de R$ 401.078,38, quantia que contempla os serviços de finalizações como pintura interna e externa, reconstrução do forro em gesso, instalação de elevador, entre outros acabamentos. Pelo novo contrato, o prazo para a execução da obra se encerra em dezembro.

Continua…(impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password