Nikkei morre após partida de futebol americano

O nikkei Paulo Okumoto morreu no último sábado, na cidade de Franca, interior de São Paulo, horas depois de realizar sua primeira partida como atleta de futebol americano. A direção do Franca Carrascos Football diz acreditar que a fatalidade com o jovem de 23 anos não tem relação direta com o jogo.

Okumoto morreu no começo da noite do último sábado, às 19h15, na Santa Casa de Franca, pouco depois de ingressar no hospital alegando fortes dores na região do tórax. A partida entre Franca Carrascos Football e Bullcaners, de Sertãozinho, ocorreu horas antes, às 14 horas. A versão preliminar é que o nikkei faleceu em decorrência de um infarto fulminante. No entanto, a causa da morte ainda será divulgada pelo Serviço de Verificação de Óbito da Santa Casa de Franca.

Okumoto entrou no time havia dois meses, após ser aprovado em uma seletiva. O jovem de 23 anos chegou ao Carrascos para acompanhar o primo, que já defendia a equipe. Em seguida, Okumoto passou uma avaliação médica obrigatória e não apresentou nenhuma ocorrência.

A morte de Paulo chocou os colegas de time. No final de semana, a direção do Franca Carrascos Football entregou o troféu da partida contra o rival de Sertãozinho aos familiares do jogador. A equipe também decidiu aposentar a camisa 71, número usado por ele.

Em nota, o time se manifestou. “Ninguém conseguiu digerir tudo isso ainda, não parece verdade. Não desistiremos, pois temos certeza que ele jamais iria querer isso. Vamos honrar o seu nome aonde formos, lutaremos por ele sempre. Perdemos um irmão, de onde estiver, sabemos que ele está olhando por nós.”

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password