Cidades ganham tom vermelho por campanha

Na semana passada, neste mesmo espaço, a doação de sangue foi enfatizada. Foi apenas o início para um mês tomado pela cor vermelha.

Como acontece em datas marcantes, junho traz o tom “quente” a monumentos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Na capital paulista, estão iluminados de vermelho a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes, o Memorial da América Latina e a Sala São Paulo.
A iniciativa é do Movimento Eu Dou Sangue, que visa despertar a consciência da população sobre a importância desse ato.

O mês de junho foi escolhido para a campanha por ser início da estação de inverno, quando há uma redução nos estoques e um aumento na demanda devido aos acidentes durante as férias de julho. Para doar sangue, a pessoa deve estar em boas condições de saúde (sem gripe), pesar mais de 50kg e idade entre 16 e 69 anos, e estar alimentado.

Apesar da campanha de sangue, a cor vermelha divide espaço neste final de semana com o verde. É que se comemora, em São Paulo, o “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, oficialmente em 10 de junho. Portanto, as cores da bandeira portuguesa estarão destacadas, de hoje a sábado, na Ponte Estaiada (Marginal Pinheiros); Monumento às Bandeiras e Obelisco (Ibirapuera); Ponte das Bandeiras (Marginal Tietê), Viaduto do Chá e Sede da Prefeitura (Anhangabaú); e Monumento de Borba Gato (Santo Amaro). No sábado, o Theatro Municipal também será iluminado com vermelho e verde.

A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo e Consulado de Portugal.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password