Chega a 16 o número de mortes por Febre Amarela

Subiu para 16 o número de mortes em decorrência de febre amarela em todo o Estado de São Paulo. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo registrou 13 mortes até a última segunda-feira. No entanto, aconteceram duas mortes no dia seguinte – uma em Atibaia e outra em São Paulo – que ainda não foram catalogadas pela pasta.

Dentre os óbitos confirmados, quatro deles ocorreram na grande São Paulo. A última vítima, Adilson Tadeu Esteves, 48 anos, morreu na capital paulista, onde estava inter-nado. O Hospital Leforte, no bairro da Liberdade, confirmou que a morte de Esteves ocorreu às 14h35 da última terça-feira, após quatro dias de internação.

Diante dos casos, o Estado de São Paulo anunciou a realização de uma campanha de vacinação entre 3 e 24 de fevereiro para imunizar 6,3 milhões de pessoas contra a febre amarela. O alvo da campanha são moradores do estado que residem em á-reas da Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Baixada Santistas ainda não alcançadas pelo vírus mas que estão em corredores ecológicos, por onde a doença pode circular

Um dos cenários que mais preocupa na grande São Paulo é o surto de casos de febre amarela que acontece em Mairiporã. Segundo a Prefeitura local, 31 casos de suspeita foram notificados pela Secretaria de Saúde do município. A pasta confirmou também 11 óbitos, 17 pessoas hospitalizadas com a doença e três altas.

Já na cidade de São Paulo, por sua vez, a Prefeitura anunciou a reabertura de três parques que estavam fechados por risco de contaminação do vírus. Os parques Horto Florestal, da Cantareira e do Tietê haviam sido interditados em outubro. Ao todo, o Estado ainda tem 26 parques fechados.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password