Bancos de sangue esperam por doadores

Os bancos de sangue do País estão em alerta para uma quase certa redução de doações.

A vacina da febre ama-rela é o principal empecilho para o afastamento de doa-dores, neste ano. Isso porque, quem for imunizado deve aguardar 30 dias para doar. Por isso, os hemocentros esperam por doadores que ainda não tenham tomado a vacina ou que já tenham recebido há 30 dias.

Outro motivo para o baixo estoque é o Carna-val, que leva muitas pessoas a viajar. Em compensação, justamente por causa disso, aumenta o número de pedidos por bolsas de sangue, com a maior incidência de acidentes.
Na tentativa de reverter o baixo índice, o Continental Shopping faz hoje e sexta-feira, das 10 às 16h30 (intervalo das 12 às 13 horas), a campanha “Doe Sangue, Doe Vida”.

A ação será feita em parceria com o Rotary Club de Itapecerica da Serra e será dedicado exclusiva-mente para os interessados em ajudar pessoas que precisam de transfusões, independentemente do tipo sanguíneo.

Os interessados em colaborar com a doação de sangue não podem ter se vacinado contra a febre amarela nos últimos 28 dias, devem ter entre 18 e 65 anos, desde que a primeira doação tenha acontecido até os 60 anos, e estar dentro dos requisitos necessários: boas condições de saúde; peso superior a 50kg para homens e 53kg para mulheres; não estar grávida ou amamentando; não ter tido hepatite após os 10 anos de idade; não ter tatuagens e/ou piecings recentes (menos de 1 ano); não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação; estar alimentado e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; levar documento oficial com foto.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password