Atibaia faz homenagem pelos 110 anos da imigração

A Prefeitura da Estância de Atibaia, em parceria com a Associação Hortolândia de Atibaia, a Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Atibaia e a Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia (Pró-Flor) realizou, na quarta-feira, uma solenidade pelos 110 anos da imigração japonesa, que contou com homenagens a integrantes da comunidade nipo-brasileira.

O evento teve início com um minuto de silêncio em memória aos antepassados e, na sequência, foram executados os hinos nacionais do Japão e do Brasil. A seguir, foi reproduzido o vídeo oficial em alusão à data histórica, intitulado “Arigatô Brasil – 110 Anos de Imigração Japonesa no Brasil”.

Em uma demonstração de respeito e admiração à comunidade japonesa, a Prefeitura homenageou 16 representantes com trajetórias marcadas pela contribuição para o desenvolvimento do município. Foram homenageados: Flavio Callegari; Tsuyoshi Kurosawa; Toshihiro Kobayashi; Tsutomu Koketsu; Suehiro Hirakawa; Sumico Ono; Mario Giosi Yamaji; Kazuyoshi Kadoguchi; Takashi Sugino; Toshifumi Yamada; Miyoko Hiranaka; Tsutomu Mitsuiki; Akimasa Aoyama; FujinKai de Atibaia, representada por sua presidente, Kiyomi Yoshida; Seiryu Clube de Atibaia, reresentado por seu presidente, Masao Tsuzuki; e Kimio Oikawa.

Além disso, o prefeito em exercício Emil Ono entregou um arranjo de flores em homenagem a Lucia Tochiko Tahira Tadeu, neta de Issako Tamoto, imigrante que chegou ao País no Kasatu Maru “A Prefeitura preparou esta cerimônia especial em que comemo-ramos os 110 anos de imigração e enaltecemos uma trajetória marcada pela integridade, força e perseverança dos japoneses”, afirmou Ono.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password