Brasil perde na Polônia e vence em Havana

A seleção brasileira de tênis de mesa sela participação em competições internacionais, entre vitórias e derrotas.

Ontem, Eric Jouti, Lin Gui, Cazuo Matsumoto, Carlos Ishida e Normando Alencar deram adeus ao “Aberto da Polônia” após perderem em suas categorias. Eric Jouti foi o último a jogar e perdeu por 4 sets a 0 para o bielorrusso Aliaksandr Khanin. Antes, Lin Gui havia sido superada pela inglesa ho Tin-Tin, por 4 sets a 1.

Na semana passada, porém, o Brasil foi campeão latino-americano no tênis de mesa por equipes, no feminino e no masculino, em Havana. Sob o comando de Hugo Hoyama, a equipe foi composta de Bruna Takahashi, Lin Gui, Jessica Yamada, Victor Monteiro, Eric Jouti e Victor Ishiy.

Na próxima semana, os mesa-tenistas brasileiros Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi têm outra batalha do Circuito Mundial, o “Aberto da Alemanha”.

A atenção deve ser voltada para Calderano, que recentemente subiu para a 17ª posição do ranking mundial, a melhor colocação já alcançada por um brasileiro, e sagrou-se vice-campeão no “Aberto do Catar”.

No domingo passado, ele disputou a final com o chinês Fan Zhendong, que acabou vencendo por 4 sets a 0.

O vice-campeonato em uma competição Platinum – o Grand Slam do Tênis de Mesa – deu a Calderano uma premiação de US$ 14 mil. Ele agora é o segundo colocado do ranking da temporada, com 363 pontos, e deve aparecer entre os 10 do mundo na próxima listagem do ranking mundial. Esse foi o segundo torneio do Circuito Mundial que ele disputou no ano. Antes, ele tinha sido semifinalista do Aberto da Hungria.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password