Toyota C-HR é um dos carros do ‘Salão de Bueno Aires’ previstos para o Brasil
A capital da Argentina é invadida por carros até o dia 20 de junho, quando termina o “Salão de Buenos Aires”.
Modelos que devem chegar ao mercado brasileiro são apresentados por lá, como o Toyota C-HR. O híbrido deve chegar por aqui no ano que vem, para concorrer diretamente com o Honda HR-V, o Jeep Renegade e o Nissan Kicks.
Com linhas futuristas, especialmente como os carros das rivais japonesas, o C-HR deve vir importado da Turquia – o mais próximo do Brasil – com motor 1.8 e até 122 cv. A produção do carro é feito sobre a nova plataforma da Toyota (TNGA, modular) e compartilha peças apenas com o híbrido Prius.
A aposta da Toyota deve mirar o Honda HR-V, cujas vendas só aparecem em ascensão. O C-HR é um pouco maior que o rival: tem 4,36 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,55 de altura e 2,64 m de distância entre-eixos.
Apesar de atrair os holofotes, a Toyota disputa atenção em Buenos Aires com as atrações da Honda e da Nissan.
A vice-líder do mercado japonês exibe a versão esportiva do Civic Type- R e o superesportivo NSX.
Esta é a primeira vez que esses dois carros de alto desempenho são apre-sentados na América do Sul. Nenhum dos dois, porém, foi confirmado para o Brasil.
Já do Brasil para a Ar-gentina, a Nissan levou o Kicks, o carro símbolo da Olímpiada de 2016.
Em um estande de 1,2 mil metros, a montadora apresenta a sua linha completa de veículos, além de três novos conceitos: Frontier Attack, Frontier EnGuard e o crossover Gripz Concept.
No ano que vem, a Nissan deve iniciar a produção da Frontier na província argentina de Córdoba, que ampliará a sua rede global.