Governador do Rio Grande do Sul viaja para o Japão para promover carvão e atrair investimentos

Uma missão liderada pelo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, fará uma visita oficial ao Japão a partir de segunda-feira para apresentar as potencialidades daquele estado e atrair novos investimentos. O grupo parte de Porto Alegre amanhã e o roteiro inclui as províncias de Tóquio, Shizuoka (Hamamatsu e Iwata) e Shiga (Otsu).
A comitiva, que ficará no Japão até o dia 8 de junho, contará com os secretários de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi; Comunicação, Cleber Benvegnú; Minas e Energia, Artur Lemos; e Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini; além de parlamentares e empresários.
Na manhã de ontem, os secretários de Estado concederam uma coletiva de imprensa para expor os objetivos da missão. Um dos principais pontos da agenda se refere à promoção do carvão gaúcho. O governo solicitará apoio aos japoneses no desenvolvimento de tecnologias eficientes e sustentáveis para uso do carvão mineral. O grupo visitará a Hitachinaka Power Plant, usina de carvão de 2 mil megawatts, localiza-da em Tokaimura, em Ibaraki. A planta é de propriedade da Tokio Electric Po-wer Company.
Continua… (Impresso)