Jica e municípios têm tratativa de financiamento para sustentabilidade

Representantes em reunião no Palácio dos Bandeirantes (Foto: Cintia Ruiz

Cinco municípios paulistas estão cotados para receber financiamento da Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão). Em reunião realizada ontem, no Palácio dos Bandeirantes, representantes do órgão do governo japonês anunciaram para Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Marília que dispõem de até R$ 3 milhões para ações sustentáveis, prioritariamente para a gestão de resíduos sólidos.

Participaram do encontro, o subsecretário de Assuntos Parlamentares do governo de São Paulo Mário Sérgio Matsumoto, o diretor da Defesa Civil de Ilhabela, André Frederico, o secretário de Governo e do Meio Ambiente de São Sebastião, Luiz Carvalho e Leandro Saad, o secretário de Governo e de Meio Ambiente de Caraguatatuba, Carlos Cogo e Marcel Luiz Giorgeti, o coordenador de Convênios e o secretário de Meio Ambiente de Ubatuba, Cauê Felipe e Virgílio Barroso, e o secretário de Meio Ambiente de Marília Ricardo Mustafá. Pela Jica estiveram Erica Hieda e Vicente Murakami.

Na reunião, o governo japonês apresentou como os projetos devem ser estruturados e esclareceu dúvidas dos munícipes sobre o acesso ao recurso. Até o momento, a Jica tem um único protocolo de intenções com o Estado de São Paulo.

Continua… (Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password