‘12º Festival do Sobá’ esquenta Campo Grande, a partir de amanhã

Começa amanhã o tradicional “Festival de Sobá”, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Até o domingo do “Dia dos Pais”, a receita introduzida pelos imigrantes okinawanos e que virou patrimônio cultural imaterial será servida no espaço de eventos Feira Central, a partir das 16 horas e, no fim de semana, iniciando às 11 horas. O sobá servido segue a receita de Okinawa: massa feita com farinha de trigo, caldo com porco como proteína, omelete, cebolinha e gengibre.

A imigração okinawa foi forte em Campo Grande e o prato antes consumido reservadamente pelos imigrantes, ganhou a cidade.  200 mil pessoas chegam a circular pela festa, que neste ano tem como grande atração a dupla sertaneja Guilherme e Santiago.Eles cantam logo no primeiro dia, amanhã, às 20 horas, após a abertura oficial.

Na sexta-feira, as atrações são orientais, com -presentação de tai chi chuan; karaokê e Yosakoi Soran. No sábado, a dança folclórica japonesa inicia a programação, além de taikô. Encerrando, no domingo, ocupam o palco o taekwondo, shamisen e wadaiko.

Na parte cultural, exposições de origami, ikebana, artefatos japoneses e pro-dutos da Parada Nerd serão exibidas durante o Festival, assim como uma mostra de lugares da região Centro-Oeste e que deverá ser feita com óculos digitais em 360º. Uma exposição de flores e folhagens também estará montada para quem ama a natureza.
Mas se é a comida o chamariz do evento, haverá ainda aulas de receitas variadas com chefs.

O “Festival de Sobá” tem entrada franca e ocorre na rua 14 de julho, 3335.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password