Vereador cobra prefeitura por festa pela imigração

A Câmara Municipal de Taubaté, por meio do vereador Guará Filho (PR), aprovou um requerimento que pede à Prefeitura uma atenção especial ao centenário de imigração japonesa no município, celebrado este ano.

O parlamentar solicitou que o Executivo municipal promova e organize algum tipo de comemoração ou homenagem à nação nipo-brasileira da cidade, diante da forte ligação com os japoneses. “Temos famílias japonesas que são tradicionalíssimas em nosso município. A cultura tem que ser elogiada e copiada por todos, pois nos dão exemplos, diariamente. Quero que Taubaté estrei-te o relacionamento com essa cultura para que possamos nos desenvolver cada vez mais”, afirmou ele em discurso.

Taubaté e coirmã da cidade japonesa Yonezawa. “É muito legal saber a importância que os japoneses dão para o fato de sermos cidades-irmãs. Ao visitar o site oficial da cidade de Yonezawa tive o prazer de constatar que existe uma aba específica que trata sobre a cidade de Taubaté, com informações básicas sobre o nosso município. Isso é de extremo orgulho. Quero que o Executivo taubateano usufrua desta situação e comemo-re o centenário desta nação, além de planejar outras ações relacionadas ao assunto”, completou.

Além de uma festa conjunta com a Associação Cultural Nipo-Brasileira de Taubaté, o vereador também solicitou que a Pre-feitura disponibilize em seu site oficial informações sobre Yonezawa.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password