Treinadores de beisebol aprendem com americanos

A MLB (Major League Baseball) promove até o dia 30 de abril a segunda edição do MLB Coaching Development Program no país, na qual será realizada uma sessão de dez dias de aulas e treinos para capacitar treinadores de beisebol.

O evento ocorre no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Beisebol, com a presença de 30 técnicos de beisebol. Para o programa de 2017 foi desenvolvido o primeiro manual de treinadores, em português, com mais de 300 páginas.

Os participantes são de sete estados do Brasil: São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco, e serão orientados por treinadores profissionais da MLB para aprimorar suas técnicas de ensino e colocá-las em ação nos projetos já existentes em que atuam como mentores. A novidade fica por conta da participação de ex-atletas profissionais, inclusive com participações na seleção brasileira, que pretendem continuar ampliando e divulgando o esporte no Brasil, agora como técnicos. O evento também reúne sete técnicos da MLB, sendo dois venezuelanos, um mexicano, um dominicano, um panamenho e o brasileiro Thiago Caldeira.

Com foco no aprimoramento das habilidades de ataque e defesa, os treinadores aperfeiçoarão as funções gerais do beisebol para melhorar a parte técnica e física. Também serão realizados jogos-treino para simulação de situações de jogo e adaptação de cada atleta a sua função dentro do campo.

O programa de desenvolvimento e capacitação da MLB, que ocorre pela segunda vez no País, já teve edições na Argentina, Bahamas, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Nicarágua, República Dominicana e Europa.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password