Shopping participa do ‘Dia Nacional do Perdão’

O shopping Anália Franco, em parceria com o Instituto Ives Ota, apoia o “Movimento Agosto Violeta”, que surge alusivo ao “Dia Nacional do Perdão”, celebrado todo dia 30 de agosto.

Para chamar a atenção para causa, o shopping muda suas luzes noturnas para a cor violeta e que podem ser observadas de diferentes pontos do bairro. A ideia é promover uma reflexão ao perdão, ação que traz benefícios à saúde física, emocional e mental. A campanha tem como objetivo final propagar e incentivar a paz.

A lei que institui a data foi sancionada no ano passado pelo presidente Michel Temer. O projeto de lei foi aprovado em abril de 2015 na Câmara dos Deputados e, em 2017, no Se-nado Federal. A deputada Keiko Ota (PSB-SP), autora do texto, escolheu a data em alusão ao dia da morte de seu fi-lho, Ives Ota, sequestrado e assassinato aos 8 anos de idade. Na justificativa para o PLC 31/2015, a deputada afirma que o objetivo é pro-por uma reflexão sobre o tema, além de ressaltar a luta de diversos movimentos sociais e parentes por justiça. Ela e o marido, Masataka Ota, fundaram o Movimento Paz e Justiça Ives Ota, em 1997. “Lembro a memória de meu fi-lho, sequestrado e assassi-nado brutalmente aos 8 anos. Eu e meu marido perdoamos aqueles que cau-saram esse mal à minha família”, destaca a deputada.

Ives Ota foi sequestrado em casa, na zona Leste de São Paulo, em agosto de 1997. Por ter reconhecido um dos homens, que era policial militar e fazia bico como segurança em uma loja da família, o garoto foi morto na madrugada do dia seguinte. Mesmo de-pois da execução, o grupo continuou negociando o resgate.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password