Senadores iniciam viagem de R$ 81 mil com encontro com o imperador do Japão

Imperador o senador durante reunião (Foto: Alex Santos/Presidência do Senado)

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, e os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Antônio Anastasia (PSDB-MG), iniciaram uma viagem oficial ao Japão, que, segundo o próprio Senado, custará aos cofres R$ 80.861,24. Apesar de o presidente arcar com os próprios custos e os da esposa, os outros dois senadores, além de mais dois servidores, estão sendo bancados com dinheiro público.

Ontem, no primeiro dia da viagem, o trio foi recebido pelo imperador do Japão, Akihito. Na ocasião, a amizade entre os dois povos e a necessidade de aumentar a integração dominaram as conversas, que também contaram com a presença da imperatriz Michiko e da esposa de Eunício Oliveira, Mônica.

Os 110 anos da imigração japonesa ao Brasil, celebrado este ano, além de questões que envolvem os cerca de dois milhões de nipo-brasileiros e os cerca de 200 mil brasileiros que trabalham no Japão, também foram lembrados.
Após o rápido encontro, Eunício Oliveira foi recebido na sede da Federação das Indústrias do Japão (Keidanren).

Por lá, o incremento das relações bilaterais, principalmente na economia, foi defendido. O senador conversou com o presidente da Keidanren, Masami Iijima, e falou para uma plateia de 30 empresários japoneses representantes das maiores multinacionais do país. No foco do encontro, a recuperação da economia. “Em 2015 e 2016, o Brasil enfrentou uma forte recessão, que felizmente já ficou para trás. E esta é a boa notícia que me traz aqui hoje. Em 2017, o Brasil retomou a trajetória de crescimento econômico: o PIB evoluiu 1% no ano passado, e as projeções indicam um crescimento próximo de 3% neste ano, e outros 3% em 2019”, disse

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password