‘Salão de Genebra’ desvenda novidades de montadoras japonesas

A semana é de revelações de novos carros com o “Salão de Genebra”, que começa quinta-feira.
As montadoras japonesas, evidentemente, marcam presença e já anunciam o que irão mostrar.
A Toyota é a que está mais cercada de mistério. Até agora, só um teaser, ou seja, uma pista da silhueta do novo Auris, vendido na Europa, é que foi divulgado.
Mas se nem todas as linhas futuristas foram mostradas, algumas informações já são conhecidas como a carroceria hatch e o inédito motor 2.0 híbrido.
A nova geração do Auris, assim como o próximo Corolla, utiliza a plataforma TNGA, a mesma do híbrido Prius.
O novo hatch deve ser observado pelos brasileiros, pois o visual poder dar uma ideia de como será o próximo Corolla, previsto por aqui no ano que vem.
Sem muito mistério, a Honda já revelou o CR-V reservado para Genebra.
A nova geração não se difere muito da anterior no quesito visual, ao contrário da motorização. O motor é 1.5 VTEC Turbo já usado no Honda Civic, disponível com caixa manual ou automática CVT e tração dianteira ou integral.
A versão a gasolina divide espaço com a híbrida, neste caso para motor 2.0. Denominado i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive), recorre ao motor de combustão de ciclo Atkinson e dois motores elétricos, onde um assiste o motor de combustão e o outro serve de gerador.
Já a Mitsubishi promete o Outlander PHEV mais potente e, a Subaru, vem com o Viziv Tourer concept.
O “Salão de Genebra” é um dos mais importantes do mundo automobilístico e é famoso por revelações de supercarros e protótipos de diferentes marcas.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password